Com alegria anuncio que estou escrevendo meu novo livro: “Negacionismo do Estresse”. Num momento em que o negacionismo toma corpo no mundo, o estresse se amplia ainda mais, e tornar-se um dos maiores, senão o maior, problema de saúde pública no planeta. Este quadro vem sendo agravado pela pandemia e mais recentemente pelos efeitos da Guerra da Ucrânia, num mundo absolutamente interdependente. O que acontece lá afeta todo mundo por aqui.
No livro, meu desafio é explicar com fatos e explicitar como várias vertentes do conhecimento humano que tratam do negacionismo, mecanismo este natural e inconsciente, que afeta expressiva massa da população.
Enquanto escrevo, segue alguns fatos pesquisados divulgados pela Global Organization for Stress.
Pense nisso:
FATOS E ESTATÍSTICAS RELACIONADOS AO STRESS
- Os resultados relatam da pesquisa Estresse na América mostram que os adultos continuam a altos níveis de estresse e muitos que seu estresse aumentou no ano passado – American Psychological Association .
- . _ _
- Saúde de pessoas1 em cada 75 pode sofrer de transtorno do pânico – Institutos Nacionais Mentais .
- O estresse é uma das principais preocupações de saúde entre os 9º e os adolescentes2º ano, os psicólogos longos dizem que, se eles não aprenderem em maneiras de gerenciar a saúde agora, podem ter isso mudanças de prazos – American Psychological Associação .
- 80% dos funcionários estão com estresse no trabalho e quase diz que precisa de ajuda para aprender a gerenciar o estresse. E 42% dizem que seus colegas de trabalho precisam dessa ajuda – American Institute of Stress .
- Os níveis de trabalho estão aumentando, com estresse crescente, com 6 em cada 10 trabalhadores nas principais economias locais no experimento de trabalho um aumento no estresse local. Com a China (86%) tendo o maior aumento no estresse no local de trabalho – The Regus Group
- De forma alarmante, 91% dos australianos adultos sentem estresse em pelo menos uma área importante de suas vidas. Quase 50% se sentem muito estressados com uma parte de sua vida – Lifeline Australia .
- Os funcionários australianos estão ausentes em média de 3,2 dias úteis por ano devido ao estresse. Esse estresse no local de trabalho custa à economia australiana aproximadamente US$ 14,2 bilhões – Medibank
- Trabalho Unido de 2 milhões de trabalho de 13,7 bilhões de trabalho são perdidos cada ano no Reino de doenças relacionadas ao custo de £ 2,3 por ano Nacional de Saúde e Excelência Clínica.
- A depressão está entre as principais causas de incapacidade em todo o mundo – Organização Mundial da Saúde
- Menos de 25% das pessoas com depressão o mundo têm acesso a todo o tratamento – Organização Mundial da Saúde
DA ORGANIZAÇÃO GLOBAL PARA O STRESS
Esses fatos relacionados ao estresse são compilados para você pela Associação da Organização Global para o Estresse
Versão livre de Emerson Ciociorowski
29-3-2022
Comments are closed.